quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amizade com infiel!

Amigos,

só quem vive em um mundo cor-de-rosa imaginário se recusa a ver isso... Conheço dúzias de passagens bíblicas (sim, já li de cabo a rabo esse repositório de absurdos, como apologia explícita à escravidão e ao genocídio de crianças e mulheres) que endossam o que o pastor está dizendo logo abaixo.

Só quem é cristão sabe: de acordo com a Bíblia, o infiel NÃO É FILHO DE DEUS! (portanto, não é irmão do cristão...). Note bem: infiel é qualquer pessoa que não seja cristão. O infiel é só uma criatura de Deus, como uma árvore ou um cachorrinho. Só APÓS A CONVERSÃO, ele se torna filho de Deus POR ADOÇÃO, porque Jesus é o único filho de Deus. 

A amizade com o infiel só se justifica enquanto oportunidade para pregação. Isso é claro e ensinado abertamente (entre os cristãos - claro que não é algo muito político de se dizer fora das igrejas). Já passei muito por essa situação. Algum cristão muito esperto apenas finge interesse por sua religião, faz perguntas, etc., mas pura hipocrisia - eu já vi a estratégia sendo ensinada claramente em manuais de evangelização.

A Bíblia exorta claramente em numerosas passagens o fiel a não se associar com os mundanos, a não ser quando forem enviados "como ovelhas no meio de lobos" (Jesus) - ou, como deveríamos dizer, como "lobos em pele de ovelhas em meio às ovelhas"? Afinal, quem são os lobos mesmo aqui??

A verdadeira fraternidade humana é incompatível com o sectarismo. Diferenças de opiniões, preferências ou crenças são desejáveis e tornam o mundo um lugar muito interessante, desde que uma posição não atente contra a dignidade humana ou contra direitos civis plenamente justificados.




Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário